On The Road

 

O recente lançamento do filme “Na Estrada” de Walter Salles , baseado no livro “On the Road” de Jack Kerouac e artigo da revista Viagem sobre roteiros  on  the Road, nos deu dicas de viagens para pessoas que adoram viagens longas, encaram como desafio trajetos desconhecidos,   apreciam a natureza  e  tem como objetivo a própria viagem e tudo o que ela pode proporcionar pelo caminho.

GREAT OCEAN ROAD

A Great Ocean Road, oficialmente designada como o B100, começa em Torquay e viaja 243 quilômetros para o oeste para terminar no Allansford perto de Warrnambool ,  a maior cidade ao longo da estrada. A estrada é de duas pistas (uma em cada sentido) com a maioria sendo 80 km por hora limite de velocidade.

A estrada é considerada uma atração turística na área, em que grande parte da costa conhecida como a Costa do Naufrágio , dando visibilidade de Bass Strait e do Oceano Australiano. Percorre as estradas florestas tropicais, bem como praias e falésias composto de calcário e arenito, que é suscetível à erosão. A estrada viaja através Anglesea , Lorne , Apollo Bay e Port Campbell , sendo este último notável por sua calcário natural e formações de arenito da rocha, incluindo Loch Ard Gorge , A Gruta , Arch Londres e Os Doze Apóstolos .

A cidade de Geelong , perto de Torquay, experimenta grande vantagem dos visitantes australianos e internacionais para a estrada;. com Geelong Turismo Otway afirmando-se como um trunfo inestimável. A Royal Automobile Club de Victoria (RACV) listados na estrada como a experiência do estado do turismo topo em sua pesquisa 101 Victoria, com base em pontos recomendados por membros ao público sobre o que recomendaria para os visitantes. No entanto, de acordo com um levantamento realizado pelo Surf Coast Shire , os moradores têm expressado preocupação de que não há cruzamentos bastante seguros ao longo da estrada.

Great Ocean Road Marat Great Ocean Road Marathon


ANGLESEA BEACH

Os amantes do surf, da Austrália e do exterior podem desfrutar das praias que se estendem ao longo da costa entre o ponto Roadknight e o Rio Anglesea. A praia é mais segura em comparação com outras praias australianas, pois é vigiada por salva-vidas no pico do verão, a temporada do turismo australiano. A superfície arenosa da praia Anglesea é adequada para ter 20-minutos de caminhada suave de uma ponta à outra em dias relativamente mais frios

LORNE

Relaxe e descontraia-se na cidade litorânea de Lorne, com um toque Mediterrâneo e do cenário encantador, atraindo visitantes de mais de um século. Aproveite o clima ameno, a cultura do café, lojas, boutiques e galerias.

Atrativos naturais

Visite alguns dos mais espantosos da área que envolve o Great Otway National Park. Descubra o Erskine que cai em cascata.. Passeie ao longo das margens do rio Cumberland ou aprecie a vista sobre Loutit Bay.

Experimente a vida à beira-mar se você estiver hospedado durante a noite ou só de passagem, e tiver tempo para passear até tira Lorne principal do shopping cheio de lojas Boutique do presente, adega, cafés e locais de alimentação. Relaxe com um café na calçada, piquenique sob as árvores.

APOLLO BAY

Apollo Bay está localizado entre Wye River e Cape Otway na rota cênica de Victoria costeira, a Great Ocean Road.

Como um destino turístico popular, Apollo Bay oferece praias de surf e natação, bem como um porto de grande e marina que é o lar de uma grande frota de pesca. Centro comercial da cidade, que apresenta uma boa seleção de restaurantes e cafés, está situado ao longo de um lado da Great Ocean Road, com vista para um foreshore, amplo gramado confrontante com a praia de natação principal. Outra praia situa-se na foz do rio Barham na Baía de Montagens.

Com vista para Apollo Bay são colinas verdes, que criam bastante plano de fundo uma paisagem quando visto da praia, foreshore e lojas. Vistas panorâmicas podem ser desfrutados a partir da Lookout Marriners, localizado no extremo norte da cidade fora Marriners Estrada L.

PORT CAMPBELL

Parar em Port Campbell durante a viagem Great Ocean Road e admirar as paisagens espectaculares do litoral incluindo Port Campbell National Park e os 12 Apóstolos. Protegida por falésias e pinheiros Norfolk, Port Campbell tem a atmosfera de um refúgio à beira da natureza selvagem.

OS DOZE APÓSTOLOS

O penhasco mais famoso da Austrália. A costa sul de Victória é conhecida como “a costa dos naufrágios” (Shipwreck Coast) e a razão torna-se perfeitamente clara assim que se chega ao Parque National de Port Campbell. São quilômetros de falésias e praias selvagens, com mar agitado. São costas difíceis de navegar, e clima imprevisível, razão de tantos naufrágios. O ponto mais conhecido são os doze apóstolos, que são formações rochosas que parecem sair da água, mas que são os últimos restos da rocha que formava originalmente o penhasco e o seu destino final será cair, vítima da erosão das mares. Atualmente já não são 12 pedras, mas 10, pois duas já desmoronaram nos últimos tempos

Lord Ard Gorge. Incluído como parte dos Doze Apóstolos Marine Park e do Porto Cambell National Park, este desfiladeiro extraordinário é nomeado após o infeliz de três mastros quadrados equipado com casco de ferro clipper Loch Ard que naufragou fora Mutton Bird Island em 1978. Capitão Gibb estava tentando entrar na entrada oeste de Bass Strait durante forte nevoeiro que ficou conhecido como “enfiar o olho de uma agulha”. Dois membros da tripulação sobreviveram agarrados às partes dos destroços flutuantes que fortuitamente lavado em um desfiladeiro de proteção que hoje leva o nome do clipper . Há alguns arcos espetaculares ao longo desta secção da costa, juntamente com uma bolha e várias cavernas, e, claro, um desfiladeiro. Há quatro trilhas que variam de 900m a 3.2kms.

Londres Arch é um arco natural no Port Campbell National Park , Austrália . O arco é um dos pontos turísticos ao longo da Great Ocean Road perto de Port Campbell em Victoria . Esta pilha era formada por um processo gradual de erosão e até 1990 formou uma ponte natural .

O arco mais próximo ao litoral caiu inesperadamente em 15 de Janeiro de 1990, deixando dois turistas presos na parte externa, até que foram resgatados por um helicóptero . Ninguém ficou ferido no evento. Antes do colapso, o arco era conhecido como London Bridge por causa de sua semelhança com seu homônimo.

Agradeçemos a sua leitura e fique ligado no nosso blog que em breve novas dicas de viagens…

Art Trip Team.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Post A Comment